-Lager: Este é certamente o tipo mais comum de cerveja, apresentando uma coloração bem clara. A lager foi criada na Alemanha, derivada da palavra lagern, que significa “armazenar”. Isto porque a lager é produzida com baixa fermentação e armazenada em locais de baixa temperatura, onde elas clareiam, amadurecem e ganha maior quantidade de dióxido de carbono, ficando assim prontas para o consumo. Possuem geralmente entre 3% a 6% de teor alcoólico.
-Ale:
Diferente da lager, a ale é uma cerveja de alta fermentação. É muito apreciada no Reino Unido e adjacências Podem ser mild (meio-amargas), bitter (amargas), pale ale (ale clara), porter (escura) e stout (escura e de paladar forte). Essa diferença de estilos é resultado dos diferentes cereais usados em sua fermentação, dando por vezes um sabor frutado à bebida. Além disso, são armazenadas em lugares de temperatura mais elevada, diferente da lager.-Pilsen: A pilsen é derivada da lager, sendo o tipo mais encontrado no Brasil e consumido no mundo. Tem o sabor amargo, coloração dourada e bem transparente. A pilsen, assim como a lager, possui armazenamento em baixa temperatura. Talvez por isso faça tanto sucesso em regiões quentes e tropicais, amenizando o calor e refrescando a garganta de seus apreciadores.
-Cerveja sem álcool: Originalmente, alterando o processo de fermentação através da alteração de tempo, temperatura e pressão, era-se capaz de produzir naturalmente uma cerveja sem álcool. Contudo, atualmente usa-se um processo de microfiltragem que retira todo o álcool da bebida.
4 comentários:
Muito bom!
òtimo
a lei seca tá fogo!!!!! paulista! hahahaha
Desculpe, mas cerveja sem alcool alimpimé igual xoxota sem pentelho!
Postar um comentário